terça-feira, 29 de dezembro de 2009

2009: A FARSA



“O ano termina e nasce outra vez...”
Há um ano escrevi o seguinte fragmento:
“O bem da verdade é que várias coisas podem mudar o rumo das linhas que outrora seriam escritas. Bem como na vida, que também pode ter seus rumos mudados. Fala-se aos quilos que muita coisa passou neste ano que acaba. Que muita coisa mudou, outras nem tanto e outras tantas mudarão... O que falo e vejo é que tudo se transformou. Sim, porque nossa vida é uma transformação, uma evolução. Sempre dizemos que esse ano foi melhor do que o passado e consequentemente o que virá será melhor do que está indo. Mas na verdade é uma continuação do que passou ou passamos. Tudo depende das sementes que plantaste durante a caminhada. Mas, indo ao ponto, quero dizer que esse ano foi de muitas descobertas, aprendizados e outras cositas mais. 2008 começou com uma mera promessa cotidiana de que tudo seria diferente. Na verdade o foi. Nem tanto. Mas foi! ... E que venha 2009”.
Refazendo minha trajetória por esse 2009, ano que termina, percebo que o que escrevi há exato um ano, é totalmente diferente. Sim, diferente. Ao contrário do ano que terminou no caso, 2008, que fiz muitas conquistas e coisas do tipo. 2009 não passou de uma mera promessa. Não consegui fazer o que queria. Não viajei pra onde pensava. Não atingi meus objetivos. Não conquistei nada. Não construí nada. O ano do quase:
- quase fui promovido.
- quase me apaixonei.
- quase sai de casa.
- quase viajei.
- quase atingi meu objetivo.
Enfim, um ano em que fui aquilo que não fui. Na verdade, fui uma farsa. Uma farsa!
Isso, 2009 fora uma farsa.
Tenho dito.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;