segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Voltando a tranquilidade

Acho que nossas preces são sempre atendidas. Mas não da forma que imaginamos, daquela imagem hollywoodiana, de um anjo cheio de luz e brilho cegantes, que anunciam a boa nova. Não! Definitivamente, não! É bem mais sutil. Pode ser na forma de uma brisa leve. De uma leve chuvinha caindo no rosto. Através de um sorriso gratuito. De um abraço. Enfim, Deus tem várias formas de dizer: "Taí, agora vê se não erra de novo, tá ligado?" As festas de Fim de ano, nos deixam mais vulneráveis, melancólicos, tristes, entristecidos, carentes, ufa! E comigo não seria diferente. Bom, mas coisas boas vêm , mesmo sem pedirmos. Nesses dias que antecederam ao Natal, tive dias de cão. Todas as moléstias sentimentalóides típicas desse período me afetaram. Mas na noite de Natal, passar como minha familia e depois da ceia, com meus amigos, foi uma coisa muito bacana. Muito boa.
Me diverti bastante. Sorri. Gargalhei. Dancei. E até me esqueci da melancolia tipica. Mas o mais legal, foi que os sinais, aqueles do começo, de quando as preces são atendidas, se materializaram. Sim, e entre um copo de vodca e outro de água, eu percebi. Um olhar amigo, um sorriso largo convidativo. Um abraço forte. Uma boa companhia. E os sinais de tranquilidade se estenderam e se estendem até agora. Definivamente, estou de volta a tranquilidade.
Tenho dito.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;